domingo, 23 de setembro de 2007

Um pulo em Salzburg

Decidimos meio que de ultima hora dar um pulo em Salzburg nesta sexta feira. Os pais da Dani sairam de trem bem cedo, enquanto que eu tive que ir ainda para o escritorio. Aproveitando as horas mais flexiveis de trabalho, conseguimos sair 'as 4 da tarde e pegamos a Autobahn em direcao ao sul e pisamos firme; ou melhor, eu pisei e a Dani dormiu firme e fundo (p/ variar!).

Chegando la', por volta das 6:30 (porque passamos por um engarrafamento no meio - devido 'a uma obra), foi o tempo de estacionar, fazer o check-in e sair para o famoso passeio pelas ruas medievais de Salzburg.

Demos sorte que estava acontecendo uma mini Oktoberfest (ja' que a maior e mais tradicional esta' aqui mesmo em Munique). Sorte porque havia de tudo. Desde brinquedos para a criancada, ate' cervejas para os "de maior".

Alem da noite bem agradavel de sexta, pudemos ainda participar de um mercadao em varias pracas da cidade neste sabado. Compramos uma coisa, para mim, ate' entao inedita. Sal em pedras das montanhas de Salzburg. A vendedora argumentou que fazia um bem "danado" para a saude, e assim, a Dani nao hesitou em comprar o bendito sal. La' foram 10 euros. Por um frasco de sal das montanhas de Salzburg. Nao e' pouca coisa! Acho que so' vou usar este sal para temperar comidas especiais ou que tenham um valor medio acima dos 20 euros.

Apos um almoco excelente em um italiano (nao usei o sal ainda), voltamos eu e a Dani de carro para Munique (novamente, eu pisei e ela dormiu, fundo), ja' que tinhamos que chegar em tempo para o show do The Police (capitulo 'a parte).

Dica de hotel: Hotel Hofwirt; Schallmooser Hauptstraße 1, Salzburg

2 comentários:

Patricia Salamonde disse...

Fala sério! A vidinha já estava prá lá de boa... e agora com este sal.

sandra disse...

marcelao, a-do-rei essa historia do sal. pelo visto, nao eh soh a dani que esta aprendendo coisas novas por aih !:-) bjs.