terça-feira, 25 de setembro de 2007

A maior festa do mundo?

A Oktoberfest comecou sabado,22/09, e nao se fala em outra coisa nessa cidade, seja nas ruas, na TV, no radio, nos jornais! Incrivel....todo mundo animado e na maior expectativa! Legal! Para mim, pode-se comparar esse evento com o nosso Carnaval, obviamente com suas diferencas de tema e cultura. Mas na essencia, eh bem parecido. Eh impressionante perceber o orgulho e a satisfacao das pessoas andando na rua com a roupa tipica, como se estivesse dizendo: Eu vou! ou Eu fui para a Oktoberfest! (igual a quem vai desfilar no Rio ou usa os abadas em Salvador). As TVs fazem transmissao ao vivo e entrevistam os visitantes.

O que nao sei se concordo muito eh quando eles dizem que a Oktoberfest eh a maior festa do Planeta. Nao sei. Sera? Pode ser! Mas, acho que meu espirito patriota esta se sobressaindo e eu quero acreditar que eh o nosso tao famoso Carnaval que ganha esse titulo. Tb nao sei, mas prefiro apostar nisso.

Algumas curiosidades:
- expectativa de visitantes: quase 7 milhoes de pessoas em 16 dias de festa, ou melhor, de bebedeira non-stop!
- 624 diferentes tipos de servicos para os visitantes no evento.
- 150 estabelecimentos voltados para pura diversao e alegria da galera.
- 100 000 bancos para sentar (isso eh pouco ou muito?) em 14 tendas.
- tem tb um parque de diversoes no local onde acontece a festa, com montanhas russas e afins....disso eu gostei. Acho que vou para la so para isso. Mas nao posso dizer isso aos alemaes, senao.....ja viu, ne?
- tem tb um espaco especial para quem quer chamar o Hugo! Vomitodromo. Assim ninguem deixa rastros pelos cantos e sim num unico local. Que senso de coletividade, nao? Ninguem incomoda ninguem!

As Louras Geladas:
E para quem gosta de Cerveja, nesse evento so tem loura gelada Muniquenses (?):
- Augustiner, Hacker-Pschoee, Lowenbrau, Paulaner, Spaten e Staatliches Hofbrauhaus.

A Cara da festa:
E como uma boa marketeira de alma e coracao, nao posso esquecer de mencionar as logomarcas criadas ao longo dos anos. Aqui vao 4., na ordem de aparicao: de 1954, 1969, 2002 e 2007.

3 comentários:

Patricia Salamonde disse...

Ai, pq eu nao consigo colocar youtube no meu blog????? Vcs podem me ensinar urgentemente? Bjs.

Patricia Salamonde disse...

Consegui!!!!

sandra disse...

dani! aproveite a oktober do seu jeito. autentico. dane-se os alemaes acharam chato voce querer ir apenas para conehcer o parque de diversoes. se voce for na montanah russa, tenho certeza de que pelo menos voce tb. passara pelo vomitodromo!! bjs.