segunda-feira, 17 de março de 2008

De Galileu a Sputinik

Mais um dia de chuva interminante! Ideal para uma tarde no museu.

Escolhemos o Deutsches Museum, o maior museu de tecnologia e engenharia do mundo para visitar. A experiencia foi otima.
Nao conseguimos ver tudo, para isso seria necessario mais de um dia. Mas conseguimos ver invencoes na area de Astronomia, Navegacao Maritma, Aviacao e Viagens Espaciais, Fisica (uma reconstrucao da Oficina de Galileu), Quimica (alguem lembra dos truque que os cursinhos inventavam para a gente decorar a Tabela Periodica?), Farmaceutica (evolucao da celula Humana e um modelo ampliado 350 mil vezes) e muito mais...

Super interessante!

4 comentários:

gabisanz disse...

ai meu Deus!!nao acredito que estou perdendo Dea e sua lovely family!!queria estar ai p abracar vcs muito forte!!!!!!!!!Dani em breve estaremos juntas!!!beijao p toda esta galera muito linda curtam bastante esta viagem!!
gabi

nanda disse...

ai que delicia esse frio e essa viagem juntas!! Também fiquei feliz em ter noticia da Gabi,, estou com ela também queria estar junto com voces, os meninos adoraram o Museu e ficaram loucos para conhecer as novidades.. Se Deus quiser um dia iremos aí.. Aproveitem muito por nós porque esse momento é unico e deve ser especial!!! Por aquui tudo vai melhorando, as taxas estão caindo, hoje em, jejum deu 81 e antes do almoço 102, isto é otimo! Estamos mais acostumados com o processo e ontém numa festa ele até comeu bolo de chocolate sem nenhuma culpa porque a taxa tava boa, nem precisou insulina!!! Se DEus quiser tudo vai dar bem , estamos com muitas saudades de voces. Nós amamos muito vcs, beijão. NANDA , XAN, XANDINHO E DECO

gabisanz disse...

Oi Nanda!!que saudades, me manda seu email p gente poder se corresponder. beijos

Unknown disse...

Oi bloguistas. Tenho uma dúvida. Fui uma vez num museu nos States parecido com esse daí. Ai tinha uns aviões e a réplica do primeiro avião inventado, q logicamente não era o 14 bis. Então a minha dúvida é a seguinte. Quem os alemães consideram o inventor do avião: S. Dumont ou os irmãos X? Aqui em Petrópolis tem o museu do S. Dumont q era uma das casas dele assim q voltou de Paris, tem agora uma réplica do 14 bis na praça principal. Teve um dia q conheci uns Suecos q estavam querendo informações turísticas. Nessa conversa descobri q não conheciam S. Dumont e q lá nas suas escolas aprendiam q quem inventou o avião não foi S. Dumont, mas sim os irmãos X.