quarta-feira, 26 de março de 2008

Ano Sabatico

Quase todo mundo diz que gostaria de tirar um ano sabatico na vida! Essa afirmacao geralmente vem conectada a uma fase de descontentamento total no trabalho ou uma vontade la no fundo de mudar completamente de vida. Eu mesma tambem ja expressei essa vontade e ja ouvi muitos amigos tambem falarem isso.

"Sabático é o afastamento do trabalho inspirado por uma motivação íntima. Seu objetivo é a reavaliação da vida pessoal ou profissional. Não importa a duração, se é de meses ou anos, ou o formato. Pode ser uma viagem turística, um curso no exterior, trabalho voluntário, reclusão em casa. O que caracteriza um período sabático é o afastamento da rotina para rever rumos. O termo vem do hebraico shabbath, e significa repouso. É o dia de recolhimento semanal dos judeus. No Antigo Testamento há referência ao ano sabático: um ano, a cada seis, em que a terra fica sem cultivo para depois iniciar um novo ciclo de fertilidade." leia mais:
http://www.sabatico.com.br/sabatico_sabatico.htm

No meu caso, isso aconteceu de forma inesperada, nao planejada mas muito bem vinda! Desde que soubemos que o Ma viria trabalhar na Alemanha, eu ja me imaginei em salas de aulas, estudando, aprendendo coisas novas, enfim, voltando a vida de estudante. Aquela mesma vida da qual reclamamos tanto quanto somos adolescentes.

Estou adorando voltar para essa fase. Agora em outro momento, sob um novo ponto de vista, com uma nova bagagem, com uma diferente visao. Ja passei por varias salas de aulas nesses quase 10 meses fora do Brasil. Ja tive diferentes professores e diferentes "colegas de classe" de todas as partes do mundo.

Para aproveitar mais um pouco o meu Ano Sabatico, resolvi mergulhar em novos cursos, dessa vez em Londres, onde estou nesse momento.

Se eu conseguir, continuarei atualizando o minimunique com noticias de Londres, que para nao perder o costume, continua chuvosa, porem dinamica e contemporanea!

5 comentários:

Unknown disse...

titonaaaaa,
adorei a postagem, hummm... so qm pode curso em London, aproveita muitoo tia, pra depois ensinar pra seus "cordeirinhos" aquii, moda eh com a gnt mesmo!

Unknown disse...

Dani,
Adorei todas as postagens !!
Ah, nao consegui acessar o youtube pra ver o piripororó ...... mas vou tentar com as meninas , fiquei rindo sozinha....

beijos continue postando é tão bom acompanhar a sua rotina.... me sinto mais perto de vc
te amo Dea

PS: ta no e-mail da Paulinha mas sou eu, Andrea qm esta escrevendo!

Lu disse...

Oi Dani
Saudades! Seu ano sabático tá show de bola!
Bj
Lu

Patricia Salamonde disse...

quer me explicar esse curso em londres? nao to sabendo nada!

Anônimo disse...

Vc ta em Londres?! Putz Dani, eu estava aí nessa semana ai!!! caramba. Se soubesse a gente poderia ter marcado. Eu ja estava de saco cheio até de ficar andando pra cima e pra baixo sozinho. Eita.
Ta gostando?!
PS: se for em museus, eu acho o National History Museum o mais bacana. É um museu que tem coisas para fazer, diferente de só ficar olhando. ;-)
bjos!
Arthur