sábado, 10 de novembro de 2007

Vicios adquiridos

Incrivel como a gente passa a adquirir alguns vicios a medida que a gente se adapta a novas situacoes. Como nao podia ser diferente, passei a ter alguns vicios aqui que nao consigo de jeito nenhum me livrar. Ja to ate pensando em levar para o Brasil para nao ter crises de abstinencia nos quase 2 meses que vou passar la.

1) Toddy light: a ausencia de achocolatados gostosos e lights aqui na Alemanha me fez viciar no Toddy Light brasileiro mesmo. Eu sempre tomava em SP, mas nunca cheguei a me viciar....Porem aqui, nao teve jeito. Ja me trouxeram 5 potes e ja esta quase acabando....

2) Latte Machiatto: nao tomo cafe preto de manha, mas adoro um cafezinho depois das refeicoes. Aqui tem uma outra versao, mais sofisticada, da nossa famosa 'media', eh o latte machiatto, uma dose pequena de cafe com mais leite. Gostosinho para tomar a tarde ou em qualquer hora....vicio certo!

3) Cha Verde Sabor de Amendoas da Dallmayr: como alguem pode ter inventado um cha verde tao gostoso! Estou viciadissima nesse cha! E' extremamente saboroso, ao mesmo tempo que eh suave, eh amargo como cha verde mas tem o docinho das amendoas. A embalagem e' diferente dessa da foto, esse cha e' de Gengibre, que eu ainda nao provei!



4) Bayerischer Kartoffelsalat: a versao tradicional da salada de batata alema vai um molho de maionese, ou algo parecido, mas aqui na regiao da Bavaria tem uma versao mais leve que eh com vinagre e azeite. Dos Deuses! Vai bem com qualquer prato, quente, frio, com ou sem salsicha, com saladinha...de qualquer jeito!




5) Manner Waffles: os austriacos conseguiram criar o MELHOR waffle do mundo...recheado de creme de avela, tipo nutela! Nao tenho como descrever, tem que provar! Quem ja comeu, sabe! Indiscritivel! Tem tb sabor limao, coberto com chocolate....e varios outros deliciosos!


6) Apfelschorle: pena que no Brasil nao existe essa bebida. Super saudavel, leve e gostosa, Apfelschorle eh suco de maca misturado com agua com gas, mas vc pode escolher sem gas se preferir. Substitui refrigerante, mata a sede e eh super refrescante! No inicio nao gostei muito do gosto, estranhei, mas depois que vc acostuma, nao troca por nada! 7) Revistas Travel Size: ideia otima para quem gosta de levar revista na bolsa e andar por ai, as revistas Travel Size sao super praticas e aqui na Alemanha varias revistas tem suas versoes em tamanhos reduzidos. Alem de praticas, eh um otimo exercicio para praticar a lingua e para ficar a par das ultimas tendencias fashion! Compro sempre e ando com elas na bolsa!

Nenhum comentário: