quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Pre-Carnaval

Enquanto o Brasil esta esquentando os tamborins para viver mais de 4 dias a maior festa do pais, aqui os alemaes tentam "se esquentar" com a chegada do Carnaval. O feriado de Carnaval aqui sera so na 3a.feira e apenas alguns estabelecimentos irao fechar. Isso mesmo.

Fasching ou Karneval, eh assim que se fala Carnaval em alemao.
As comemoracoes, claro, sao completamente diferentes. O curioso eh conhecer os costumes, os habitos, as fantasias, as musicas e enfim, o jeito como eles se divertem! Eh muito engracado!

Domingo passado, 27/01, teve um desfile bem perto de casa, comecando na Odeonplatz. Ouvimos um barulho, literalmente, um barulho sem fim durante a manha, mas nao sabiamos que era o desfile! Ahhhhhhh, se soubessemos....

Quem tiver nada-pra-fazer e tiver curiosidade, vale gastar uns 6 minutinhos para ver o video do desfile e ver como eles se "pularam o carnaval". Teve ate trio eletrico alemao, porem sem nenhuma mega cantora-celebridade, de cache milionario, cantando mais de 9 horas por dia.

A unica referencia ao Brasil, que eu percebi, foi atraves do Futebol. E na minha opiniao, perderam a unica chance de mostrar, no momento certo, o samba no pe e a ginga das brasileiras.Para ver o Video acesse:
www.ganz-muenchen.de/fasching/faschingszug.html

Um comentário:

Patricia Salamonde disse...

Olha, eu bem que tentei ver o video, mas no meu computador aparece em slow-motion. Entao imagina, o troço já é devagar quase parando, em câmera lenta é de matar! Ano que vem conto com vocês para darem uma animadinha ao carnaval alemao,nao me decepcionem!